Investigación

Adoecer como um Processo (art. en Portugués)

HISTÓRIA DO UNIVERSO 

A cosmologia moderna revela uma história do universo em direção a uma complexidade crescente na qual o “acaso” parece se comportar como uma sucessiva evolução de ordens em sob-ordens.
Desde o ponto de vista quântico, o universo inteiro evolui para graus crescentes de complexidade, ou seja, uma ordem gerativa criadora de outras ordens nas quais o homem, dotado de uma complexidade superior, possui a informação de todas as ordens inferiores: mineral, vegetal e animal. Sua informação alcança uma realidade que transcende o universo físico desde o material até o limite metafísico no qual a totalidade do que consideramos “a realidade” ou “o real” tanto alcança o materialmente visível quanto o reflexo do universo metafísico invisível e vice-versa.

A complexidade é o estudo de uma ordem gerativa, ou seja, criadora de outras ordens.

No começo da nossa civilização, a idéia de morar num planeta plano num Universo indeterminado dominou o pensamento do homem durante milênios. Uma visão orgânica do mundo predominava no homem integrado à natureza, ou seja, tudo era uma interdependência entre os fenômenos materiais e espirituais onde se confundiam o individual com o comunitário (assim as raças primitivas humanas o testificam).

Séculos antes de Cristo, no Oriente, acreditavam que a Terra era uma semi-esfera apoiada em quatro tartarugas que nadavam no mar do nada. 

Contáctese con nosotros

8345 NW 66 ST #B6642

MIAMI, FL

33166-2696, USA

  • dummy info@universidadcandegabe.org

Reciba nuestras novedades

Buscar